Dados globais são consolidados pela Universidade John's Hopkins
Casos confirmados de Covid-19 chegam a 2 milhões
A Universidade John's Hopkins – localizada em Baltimore (EUA) – está monitorando os dados sobre o novo coronavírus desde o seu início da cidade de Wuhan, China, e na manhã do dia 15 de abril de 2020 divulgou que o número de infectados no mundo inteiro chegou à marca de 2 milhões. Apesar de ser o local de início da pandemia, a China está em 7º lugar na lista de países com mais casos confirmados, cerca de 83 mil.
A Covid-19 foi detectada e confirmada como um novo tipo de pneumonia no dia 31 de dezembro de 2019, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu o comunicado alertando o mundo sobre a nova doença. Cerca de quatro meses depois, a Covid-19 está instalada em todos os continentes do mundo, menos na Antártida. Segundo a Universidade John's Hopkins, os Estados Unidos já somam mais de 26 mil mortes e 609 mil infectados, tornando-se o país número 1 no ranking de infecção.
O estudo afirma que o número real de infectados é bem maior que 2 milhões, já que é clara a falta de testes e equipamentos necessários para o combate à pandemia. O Brasil não aparece entre 10 países com mais infecções – ocupa a 14º posição, com cerca de 25,7 mil casos confirmados de Covid-19.