Brasileiros aderem ao 'turismo da vacina'

Texto: Gabriel Rodrigues • Foto: Pixabay 26/MAIO/2021 Tecnologia
Diante do crescimento da vacinação de turistas em vários países, cada vez mais brasileiros optam por viajar para o exterior a fim de serem imunizados contra a Covid-19. Os Estados Unidos são o destino mais procurado. Para ser vacinado no país, os brasileiros precisam fazer conexão com um país que não esteja sob restrições do governo norte-americano, como México e Costa Rica, e devem permanecer por 14 dias em quarentena até embarcarem para os EUA.

Em vista disso, as agências de viagem estão ofertando pacotes de no mínimo 20 dias, com custos que podem variar entre 15 mil e 50 mil reais. Os destinos finais mais procurados são as cidades de Miami, Nova Iorque e Orlando, onde estão sendo aceitos estrangeiros sem complicações, exigindo apenas o visto. Vale lembrar que as agências não se responsabilizam por imprevistos, como a pessoa não conseguir se vacinar, uma vez que isso foge do domínio delas.

O "turismo da vacina", como está sendo comumente chamado, é realizado por pessoas com mais poder aquisitivo que não querem aguardar pela vacinação em seu país de origem e, assim, optam por se imunizar mais rapidamente em países onde o ritmo de vacinação esteja mais acelerado.