Sombra e água fresca
Ilha é paraíso pouco conhecido em Niterói
A Ilha da Boa Viagem, que pertence ao patrimônio arquitetônico histórico de Niterói e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pode ser conhecida por moradores e turistas. Após passar por obras para melhorias, a Ilha oferece visitas guiadas à Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, construída em 1650, ao fortim e ao casarão conhecido como castelo. O visitante terá uma vista privilegiada da Ilha para o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e para a orla de Icaraí.
De acordo com o secretário de Assuntos Estratégicos, André Diniz, a reforma da Ilha é benéfica para Niterói. “A reforma da Ilha da Boa Viagem começa um fluxo de restauração de bens e patrimônios da nossa cidade. Além de recuperar a memória afetiva da população, são iniciativas que abrem toda uma cadeia produtiva e de geração de emprego e renda”, declarou Diniz, para o site da Secretaria de Ações Estratégicas (SAE).
Para conhecer a Ilha, é preciso marcar visita acessando o site da Empresa de Lazer e Turismo de Niterói (Neltur). As visitas acontecem de quinta a domingo em quatro horários: 9h30, 11h30, 13h e 15h.