Decisão continental
Final da Libertadores muda e será em Lima
Devido às manifestações que ocorreram e ainda acontecem em Santiago, no Chile, a Conmebol resolveu mudar a sede da final da Copa Libertadores, que agora será em Lima, no Peru. A final entre Flamengo e River Plate continua sendo no dia 23 de novembro, mas com uma diferença de horário de 30 minutos. O fuso horário de Peru é de duas horas a menos, com isso, o jogo começará às 15h de Lima, e ás 17h no horário de Brasília.
O estádio escolhido para sediar a grande final é o Monumental, também conhecido como “Estádio Universitário”. Com a capacidade maior (80 mil), o lugar deve receber cerca de 59 mil pagantes, segundo o administrador local. O tamanho foi fundamental para a escolha do novo estádio.
Em entrevista coletiva, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, reforça: “Estamos tomando todas as providências para que o sistema de devolução de dinheiro para quem já comprou os ingressos esteja implementado em pouco tempo. Vamos dar prioridade a quem comprou ingresso, para que possa comprar ingressos para o novo palco do jogo”, como transcreveu o site Globo Esporte. Os torcedores com prioridade receberão um código de compra válido por 72 horas; depois desse prazo, o código não será mais válido, e as entradas serão novamente colocadas à venda para o público em geral.