Estreia arrecada US$ 93 milhões nos EUA
Joaquin Phoenix brilha no papel de Coringa
O início de outubro foi marcado pela estreia do aguardado filme “Coringa”. A DC e a Warner Bros apostaram no ator Joaquin Phoenix, que não deixou a desejar. O ator, que precisou perder 24kg para o papel, é um dos nomes mais cotados para ganhar o Oscar de melhor ator em 2020.
Joaquin nasceu em Porto Rico, em 1974, e somente aos 6 anos de idade ele se estabeleceu em Los Angeles. O que poucos sabem é que seu verdadeiro nome é Joaquin Rafael Bottom e que o Phoenix foi acrescentado à toda família como sinônimo de “novos começos”, uma homenagem à ave da mitologia grega que renasceu das cinzas, a Fênix. Filho de pais missionários, Joaquin tem dois irmãos mais velhos, River e Rain, e dois irmãos mais novos, Liberty e Summer.
"Coringa" conta a história de Arthur Fleck, um homem que tem problemas psicológicos e que leva uma vida difícil. Em meio a um turbilhão de coisas dando errado, o lado obscuro de Arthur vem à tona com uma tragédia cometida por ele, fazendo com que ele agora se sinta mais seguro – e principalmente, vivo. O filme bateu o recorde de melhor final de semana de abertura com U$$ 93 milhões nos EUA e já ultrapassa U$$ 500 milhões na bilheteria mundial, tornando-se assim uma das maiores estreias da DC.