Atentado contra vice-presidente argentina
Presa 3ª suspeita do ataque a Cristina Kirchner
Uma terceira pessoa suspeita de envolvimento na tentativa de assassinato à vice-presidente Cristina Kirchner foi presa pela polícia argentina, nesta terça-feira (13), no bairro de San Miguel, na capital Buenos Aires. A mulher detida era amiga de Brenda Uliarte, a namorada do brasileiro Fernando Sabag Montiel, homem que tentou atirar contra Cristina.
A mulher não teve seu nome divulgado, apenas o sobrenome: Díaz. A conexão dela com o ataque surgiu após uma análise no telefone de Uliarte. Fontes judiciais revelaram ao jornal Clarín que ela teria trocado uma série de mensagens com Brenda, horas depois do atentado. As mensagens tinham um conteúdo “forte e importante”.
Brenda foi presa no último dia 5, junto com Fernando, ambos acusados de tentativa de homicídio. Nas mensagens trocadas, os dois falam sobre a "presença de câmeras C5N", trocam detalhes de horários e do movimento de pessoas e militantes na residência de Cristina. A polícia descobriu que Sabag planejava outro atentado contra Cristina, no dia 27 de agosto. A juíza responsável pelo caso, María Eugenia Capuchetti, decretou segredo de Justiça sobre o processo.