Plataforma chega sem valor definido

Texto: Danilo Araújo • Foto: Unsplash 30/OUT/2020 Tecnologia
No dia 17 de novembro, será lançado no Brasil o novo serviço de streaming Disney+. A estreia será um ano após o lançamento nos EUA e contará com títulos da Marvel, Pixar, Lucasfilm e National Geographic. A Disney+ promete ser a principal concorrente da Netflix no Brasil e aposta nos sucessos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e na saga Star Wars.

A plataforma também possui séries produzidas pela Disney como "The Mandalorian", e terá à disposição filmes que não estrearam nos cinemas de todo o mundo em 2020 por causa do novo coronavírus, como o live-action "Mulan" e uma animação da Pixar chamada "Soul". Terá, também, uma estreia em dezembro aguardada pelos fãs da Marvel, "WandaVision", série que conta a história da Feiticeira Scarlate e o Visão. A série terá os atores que interpretam os mesmos personagens na série de filmes de "Os Vingadores".

O preço da mensalidade ainda não é oficial. Nos EUA, o valor é de 6,99 dólares por mês, valor que equivale a quase 40 reais. Em entrevista à revista Veja, o presidente do grupo Disney na América Latina, Diego Lerner, disse que a mensalidade será cobrada em moeda local e o valor estará na faixa de menor preço que a Netflix – atualmente custando R$21,90.