Apple anuncia chegada do iPhone 12

Texto: Danielle Carvalho • Imagem: Divulgação / Apple 30/OUT/2020 Tecnologia
O evento anual da Apple, que ocorre habitualmente na primeira quinzena de setembro, foi adiado para a segunda semana de outubro, devido a atrasos causados pela Covid-19. Durante a cerimônia, que neste ano ocorreu online, foram divulgados os novos iPhones, além dos mais recentes modelos de HomePod e MagSafe.

No entanto, o que mais chamou a atenção no anúncio foi o fato de a caixa do celular vir sem o carregador. A explicação da empresa é a de que essa é uma medida que busca reduzir impactos ambientais. A Apple pretende adotar essa decisão também para os iPhones 11, SE e XR que ainda estão à venda em suas lojas.

Apesar de a executiva da marca, Kaiann Drance, incentivar que os usuários utilizem o carregador que já possuem, a entrada presente nos iPhones 12 é diferente de alguns modelos mais antigos e precisa de um adaptador para tal uso.

Além dos celulares, o evento também revelou outros lançamentos. Vendido separadamente, o MagSafe é um carregador que se acopla à traseira do celular e promete maior velocidade no processo. Já o HomePod mini é uma caixa de som inteligente que possui a função de integrar a casa por meio da assistente virtual Siri.