Caso ocorreu na China
Mulher teria pego Covid-19 pela segunda vez
Ela tem 40 anos, trabalha como guia de ônibus de turismo no Japão e contraiu por duas vezes a Covid-19. A informação foi divulgada pelo governo da província de Osaka, no oeste do país, segundo a agência Reuters. No dia 26 de fevereiro, ela fez um segundo teste após sentir sintomas como dor de garganta e dor no peito. A primeira vez em que a guia de turismo foi infectada foi no fim de janeiro. Ela ficou internada e recebeu alta do hospital em 1º de fevereiro.
Embora esse seja o primeiro caso conhecido no Japão, infecções reincidentes foram relatadas na China, onde a doença se originou no fim de 2019. O surto, que começou em Wuhan, na província de Hubei, espalhou-se rapidamente. Desde a primeira morte, um chinês de 61 anos que faleceu em Wuhan no dia 9 de janeiro, mais de 2,7 mil pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus. A grande maioria das mortes ocorreu na China continental.
Tóquio pediu que grandes encontros e eventos esportivos sejam suspensos ou reduzidos por duas semanas para conter a expansão do vírus.
A infecção está presente em pelo menos 42 países. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado no dia 26 de fevereiro.