Exposições permanecem gratuitas no CCMJ

Texto: Daniela Santos • Foto: Divulgação / Riotur 12/MAR/2020 Cultura
Atualização em 14/MAR/2020: eventos no município do Rio de Janeiro estão cancelados por 15 dias, conforme decreto publicado em 13/MAR/2020 para regulamentar o enfrentamento ao coronavírus na cidade.

O Centro Cultural Museu da Justiça (CCMJ) reúne as atividades museológicas e culturais produzidas pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. As mostras são concebidas a partir das pesquisas desenvolvidas e do acervo sob sua guarda, ou por artistas diversos, e têm por objetivo estimular a reflexão acerca de temas relacionados à justiça, direitos, cidadania e desafios a sociedade contemporânea.

Com entrada livre para o público, no mês de março estão em cartaz as exposições "Nossa luta: a perseguição aos negros durante o holocausto", que após passar por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná chegou ao Rio no dia 5 e vai até 7 de abril, e "Mostra de documentos judiciais: o homicídio de Euclides da Cunha", que ficará em exposição até junho de 2020. Já a mostra "Arte + ciência 2020" começa no dia 16 de março a segue até 28 de abril, também com entrada franca.

Para saber mais sobre toda a programação acesse o site https://portaltj.tjrj.jus.br/web/ccmj. Para grupos escolares o agendamento é feito pelos telefones (21) 3133-3366 / 3133-3368 ou pelo e-mail ccmj.educativo@tjrj.jus.br. O CCMJ está localizado na rua Rua Dom Manuel n°29 - Centro, no Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro. Abre de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e sábado, das 10h às 17h.