Pandemia afeta carnaval carioca
Liesa adia desfiles das escolas de samba em 2021
Após plenária, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu, por unanimidade, na noite de 24 de setembro, adiar os desfiles de 2021 em função da pandemia de Covid-19. Em entrevista à imprensa após a reunião na sede da liga, o presidente Jorge Castanheira confirmou o que estava previsto e disse que a folia só será feita se tiver vacina.
“O carnaval no Rio de Janeiro em 2021 está adiado. Não há possibilidade de termos os desfiles da forma tradicional, que acontece a cada ano. Estamos procurando meios alternativos para as escolas de samba mas em fevereiro não há condições. Contamos com a medicina, pois de julho pra cá muita coisa mudou”, afirmou Castanheira.
Apesar do adiamento da festa carioca, as escolas de samba continuarão fazendo os seus trabalhos de forma remota. Nove agremiações do grupo especial já definiram enredo para o próximo ano (Beija-Flor, Mocidade, Tuiuti, Grande Rio, Viradouro, Portela, Salgueiro, São Clemente e Vila Isabel). Agora, cabe à entidade pensar em um método alternativo para suprir o impacto que a pandemia, novamente, causa no calendário turístico e cultural do estado.