Estratégia de marketing como recurso alternativo
Pequena empresária do Méier se rende ao 'delivery'
Proprietária de um espaço comercial no Méier, Alexandra Borges usou a criatividade para manter o seu negócio ativo. Vendedora de roupas femininas "plus size", ela tem recebido pedidos de compras mesmo durante a recessão econômica. De olho nas vendas do dia das mães, Alexandra decidiu disponibilizar o seu comércio na internet. A opção de "delivery" (entrega programada) facilitou a vida dos compradores, porque agora os interessados podem receber em domicílio as mercadorias desejadas.
Antes da quarentena, os produtos só eram vendidos fisicamente. Para não deixar de faturar, devido ao fechamento temporário do empreendimento, localizado no 2º andar do Shopping do Méier, a comerciante fotografou todos os "looks" do catálogo e publicou nas mídias sociais de sua marca, a Fitting For Curves, os modelos disponíveis para venda. Conhecedora do seu público, a empreendedora sabe que as clientes não estão interessadas em vestir apenas camisolas e pijamas durante o período de isolamento.
As entregas são feitas por Maria Cecília Oliveira, a condutora que anteriormente era responsável apenas por levar e trazer a filha de Alexandra da escola: “A motorista do transporte escolar da minha filha virou parceira. Eu continuo pagando a mensalidade, e como ela não está prestando o serviço no momento, faz o 'delivery' para mim” - declarou a empreendedora.