Medidas simples trazem bons resultados econômicos
Parceria produz esperança de dias melhores
O início da quarentena marcou um período difícil para a economia brasileira. Diretamente impactados pela pandemia, os pequenos comerciantes passaram a depender ainda mais do apoio da população para seguirem tendo alguma fonte de renda que lhes garanta a sobrevivência. O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, em entrevista ao Portal R7 fez um pedido aos cidadãos: “Comprem do comércio local”.
Algumas atitudes simples, mas de relevante impacto, foram adotadas pelos consumidores, entre elas a compra por "delivery" e a divulgação voluntária dos estabelecimentos nas mídias sociais. Além dos comerciantes, outros trabalhadores também foram afetados economicamente, como os artistas, e consequentemente, toda a equipe que trabalha com eventos. Esses profissionais contam com o apoio do público, e se uniram, pedindo que as pessoas não cancelem os ingressos previamente adquiridos.
Para enfrentar o atual momento, fornecedores, empresários, microempreendedores e compradores buscam estabelecer parcerias que lhes garantam êxito na missão de reduzir os impactos econômicos causados pelo novo coronavírus. Este caminho da cooperação já tem demonstrado bons resultados econômicos, minimizando prejuízos.