Taylor Swift recupera direito de regravar álbuns

Texto: Caroline Freitas • Imagem: Unsplash 13/NOV/2020 Cultura
Após Taylor Swift encerrar o contrato com a gravadora Big Hit Machine e enfrentar um processo judicial contra o executivo Scott Borchetta e o gestor de talentos Scooter Braun, para recuperar o direito de cantar publicamente as gravações de álbuns antigos que foram escritas pela artista e distribuídas pela gravadora, a cantora revelou para BBC no dia 1º de novembro que conseguiu permissão para regravar as canções presentes nos álbuns. Ela demonstrou satisfação ao informar que, depois de esperar um longo tempo para ter acesso às suas obras novamente, vai começar a produzir as regravações em breve.

Segundo a BBC, agora que Taylor Swift possui a liberação da Justiça para regravar todas as canções dos álbuns anteriores ao “1989”, a Big Hit Machine Records pode ter prejuízo, pois os fãs estão se mobilizando para consumir apenas as faixas regravadas que pertencem à atual equipe da artista.

O caso gerou bastante comoção nas redes sociais depois que Swift publicou uma carta aberta aos fãs em junho de 2019. Na publicação, a cantora acusou o empresário Scott Braun de ter praticado bullying no ambiente de trabalho. Os fãs da cantora realizaram mutirões a favor da liberação das canções e algumas celebridades, como as cantoras Halsey, Lily Allen e Selena Gomez, a modelo Gigi Hadid e a atriz Ruby Rose, expressaram apoio para a cantora nas redes sociais.