Rock in Rio impacta a economia do estado

Texto e foto: Carol Cardezo 14/SET/2022 Economia
A edição 2022 do Rock in Rio injetou R$1,7 bilhão na economia do Rio de Janeiro, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O festival durou sete dias e contou com grandes artistas nacionais e internacionais como Post Malone, Coldplay, Dua Lipa, Justin Bieber, Ludmilla, Lexa e Gloria Groove.

Após o auge da pandemia de Covid-19 vivenciada por todo mundo, o festival deixou registrada a saudade que o público estava do calor humano e da energia que o evento pode trazer. Mas nesse ano de 2022 viver essa experiência custou caro.

Segundo Daniella Avellar, estudante e moradora de Minas Gerais, foi difícil achar hotéis com disponibilidade para as datas do festival. Ela confessou que achou os preços elevados. “Quando vi o valor dos hotéis precisei mudar meus planos e procurar um hostel, foi minha melhor decisão porque o preço dos produtos no festival estavam bem mais caros que no último ano”, disse Daniella.

Para os leitores que acompanham as redes sociais, os assuntos mais falados das trends do Twitter foram os preços dos produtos comercializados dentro da Cidade do Rock. Mas para os cariocas foi um impacto positivo para a economia do Rio de Janeiro.