Disputa acirrada entre candidatos
Bolsonaro bate recorde de audiência em podcast
Na última quinta-feira (20), Jair Bolsonaro (PL) bateu recorde de maior audiência simultânea em um podcast na plataforma do Youtube. A entrevista concedida ao podcast Inteligência Ltda. alcançou a marca de 1,7 milhão de espectadores simultâneos em seu melhor momento. A marca veio dois dias após o recorde alcançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na participação no podcast Flow, que registrou a marca de 1,5 milhão de espectadores simultâneos.
No resultado do primeiro turno e nas pesquisas de intenção de votos para o segundo, contudo, os números são distintos dos podcasts. Na votação realizada em 3 de outubro, o ex-presidente Lula obteve 48,3% dos votos válidos, e o atual presidente Bolsonaro ficou logo atrás, com 43,20%. A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada em 19 de outubro, mostrou Lula com 49% das intenções de voto, e Bolsonaro com 45%.
Os coordenadores de campanhas continuam traçando estratégias para combater fake news e levar informações sobre os candidatos para os eleitores através de grupos em redes sociais, campanhas em rádios, televisões e comícios.
Segundo Márcia Magalhães, governanta de 53 anos, as eleições de 2022 serão de suma importância para a história do país: “Todas as votações são importantes, mas atualmente estamos vendo um país dividido em duas partes completamente distintas”.