Presidente americano afirma estar fazendo investigações
Coronavírus: Trump culpa China por propagação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (27) e afirmou que a China poderia ter impedido a propagação do novo coronavírus pelo mundo. Segundo Trump, o governo americano está conduzindo investigações sobre a propagação do vírus.
“Estamos fazendo investigações muito sérias... Não estamos felizes com a China. Acreditamos que poderíamos ter impedido isso na fonte. Poderíamos ter impedido que se espalhasse tão rápido e não se espalharia por todo o mundo”, afirmou o presidente americano.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, respondeu às declarações e acusou Donald Trump de estar tentando “distrair a atenção pública de seu programa ruim de saúde”.
Nesta semana, os Estados Unidos tornaram-se o país mais afetado pelo Covid-19. Nesta terça-feira (28), o país alcançou as marcas de 1 milhão de infectados e 56 mil mortes desde o início da pandemia. Na China, primeiro país afetado pela doença, 82.858 pessoas já foram oficialmente contabilizadas como portadores do vírus, e 4.632 vieram a óbito.