Vídeo de Airbnb destruído por hóspedes viraliza

Texto: Carlos Eduardo Miranda • Imagem: Reprodução / TikTok 30/MAIO/2024 Turismo
Na última segunda-feira (27) viralizou na rede TikTok um vídeo gravado por Anaile Santos (anne.do.airbnb), no qual a proprietária registra as condições em que encontrou seu apartamento após ser alugado no aplicativo Airbnb. "Eu confesso que eu não sei nem por onde começar a limpar tudo isso. Eles mancharam alguns lençóis e trocaram, ou seja, jogaram meus lençóis fora. Eu não sei onde foi parar o meu lençol branco”, desabafa a empresária. Só nas primeiras 24h, o vídeo foi visto 1,5 milhão de vezes.

Em entrevista ao G1, Gabriel de Britto Silva, advogado especializado em direito do consumidor, afirmou: “É direito constitucional o dever da reparação integral e completa. Assim, seja qual for o valor do dano, o mesmo deverá ser devidamente comprovado, via orçamentos e notas fiscais, e efetivamente reparado na sua completude”. O especialista também declarou que o jeito mais prático de resolver é uma negociação direta entre anfitrião, hóspede e a plataforma pelo qual foi feito o contrato.

Quando procurado pelo Canaltech, o Airbnb declarou: “Qualquer violação das regras podem (sic) ser relatadas através da Central de Ajuda do Airbnb, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e estão sujeitas (sic) a medidas cabíveis, como suspensão ou remoção da plataforma”.