Inspirou uma geração
Morre Little Richard, pioneiro do rock'n'roll
Richard Wayne Penniman, mais conhecido como Little Richard, morreu neste sábado (9), aos 85 anos. A informação foi confirmada pelo filho do cantor, Danny Penniman, à revista Rolling Stone. Embora a causa da morte não tenha sido mencionada pela família, Bill Sober, advogado do artista, disse para a revista que foi por conta de um câncer nos ossos.
Considerado um dos três pais do rock, ao lado de Chuck Berry e Jerry Lee Lewis, Little Richard conquistou os jovens dos anos cinquenta como singles como "Tutti frutti", de 1956, seguindo uma esmagadora lista de sucessos: "Long tall Sally" e "Rip it up", naquele mesmo ano, "Lucille" em 1957 e "Good golly miss Molly", em 1958. “Acho que meu legado deve ser exatamente esse: quando comecei no show business, não havia algo parecido com o rock'n'roll. Quando lancei 'Tutti frutti' foi que o rock começou a atacar”, disse o astro em uma entrevista em 2013, ao anunciar sua aposentadoria.
O cantor foi responsável por influenciar uma geração de grupos e cantores que viriam pela frente, como Elvis Presley, os Beatles (que fizeram uma versão de "Long tall Sally"), Elton John e os
Rolling Stones. Little Richard foi eleito pela revista Rolling Stone EUA como o 8º maior artista de todos os tempos. Para a memória ficam muitas canções e seu famoso grito de guerra: “A-wop-bop-a-loo-bop-bop-a-wop-bam-boom”.