Pandemia do novo coronavírus
Covid-19 leva TV's a cabo e streaming a liberar acesso
Em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus, canais de streaming e operadoras de comunicação se juntaram a uma série de outras empresas que estão liberando parcial ou totalmente seus conteúdos para aqueles que estão cumprindo o período de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias em diversos países, incluindo o Brasil.
A operadora Claro anunciou que vai ampliar a velocidade da internet fixa e abrir o sinal de canais de TV por assinatura, exceto HBO Premium, Fox Premium e canais pay-per-view. A operadora vai ainda conceder mais dados móveis e liberar suas redes de wi-fi espalhadas por pontos como aeroportos e restaurantes.
Os seis canais do Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que têm programação voltada para exibição de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado. O serviço de streaming do canal, que conta com mais de 2 mil filmes, também estará disponível para uso gratuito por 30 dias para os novos assinantes.
O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, também deixará diversos títulos de sua
programação liberados por 30 dias. A maioria do conteúdo é infantil, visando crianças que tiveram suas férias antecipadas ou que estão tendo aulas remotamente por conta do novo vírus.