Armas no momento de entretenimento
Civil apura vídeo com pessoas atirando em baile funk
A Polícia Civil investiga um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, o qual mostra imagens de pessoas armadas dançando e atirando para o alto em um baile funk no Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na madrugada de sábado (7), no show de Marlon Brendo Coelho Couto Silva, o MC Poze do Rodo.
Poze do Rodo já foi preso por fazer apologia a uma facção criminosa em um show em Mato Grosso, em
setembro do ano passado. Na época em que foi detido, cerca de 40 adolescentes foram flagrados no show com álcool e drogas.
A defesa do MC alegou em uma rede social que ele não é responsável pela organização do baile funk no Jacaré. Em nota, a Polícia Civil informou que Poze será intimado para prestar depoimento na 25ª DP (Engenho Novo) e que foi instaurado um inquérito para apurar os fatos ocorridos no baile funk. Os suspeitos armados que aparecem nas imagens estão sendo identificados.
Segundo o especialistaer armas de fogo Vinicius Cavalcante, em entrevista ao Jornal Extra, as “armas do vídeo são proibidas em quase todos os lugares do mundo e entram no Rio clandestinamente”. Com grande capacidade de munição e fogo automático, estas armas podem gerar, ainda segundo o especilista, "uma enorme quantidade de balas perdidas".