Segundo turno
Número de interessados por eleições aumenta
O interesse por eleições neste segundo turno teve aumento em comparação com os números do primeiro. Dados do Ipec, encomendados pela TV Globo, apontam que 84% dos eleitores afirmam estar interessados nas eleições. A pesquisa concluída na segunda-feira (24) também comparou que seis dias antes do primeiro turno o número de interessados somava 70%. O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 24 de outubro.
Dentre os entrevistados, 64% afirmam estar muito interessados nas eleições, e 20% dizem ter interesse médio. Os desinteressados pelo assunto somam 16%, sendo 10% com pouco interesse e 6% com nenhum interesse.
A renda é um fator que também afeta os indivíduos interessados pelas eleições desse ano. Das pessoas que recebem até 1 salário mínimo, 78% dizem ter interesse. Das que têm renda de até 5 salários, o número aumenta para 92%.
O grau de escolaridade também influencia no interesse pelo assunto. Das pessoas que cursaram até o ensino fundamental, 78% se dizem muito ou medianamente interessados quando o assunto são as eleições. Já entre os que possuem ensino superior, 89% têm interesse.