São três horas de música nas telonas
Filme de Taylor Swift mobiliza multidões no cinema
Lançada no dia 12 de outubro nos cinemas norte-americanos, a apresentação da turnê “The Eras” de Taylor Swift tem impressionado com o número de visualizações nas telas de todo o mundo. A cantora mostra no longa toda a setlist de sua nova turnê, que contém músicas de todos os álbuns de sua carreira.
Segundo dados da cadeia de cinemas AMC Theatres, o filme “Taylor Swift: The Eras Tour” arrecadou, somente nos Estados Unidos, 92,8 milhões de dólares – equivalente a 467,5 milhões de reais – no seu primeiro final de semana. O lançamento é o segundo maior da história do cinema no mês de outubro, ficando atrás apenas de “Coringa”, lançado em 2019.
Mesmo com os fãs de Swift indo aos cinemas de figurinos, trocando as pulseiras da amizade, como fazem nos shows, o fato é que os grandes estúdios de Hollywood estão desconfortáveis com tamanho sucesso. Este incômodo tornou-se público após os veículos internacionais confirmarem que a distribuição do filme não foi feita por nenhum estúdio: Taylor negociou diretamente com o AMC Theatres o lançamento de sua produção, feita por sua própria produtora, o que renderá 57% dos lucros do filme para a cantora.