Maracanã lotado, mais uma vez
Flamengo conquista Recopa diante de sua torcida
O Flamengo venceu o Independiente del Valle em um Maracanã lotado, na noite de 26 de fevereiro, e conquistou a Recopa Sul-Americana, título inédito na história do clube. A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus, mesmo com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, venceu a partida por 3 a 0, com gols de Gerson (2) e Gabigol.
O público presente no Maracanã foi 69.986 pessoas, sendo 64.504 pagantes. O Flamengo já havia divulgado no dia 24 a marca de 62 mil ingressos vendidos para a final contra a equipe equatoriana. Após acordo feito com os rivais, o Setor Sul, que é destinado aos visitantes, foi cedido para a torcida rubro-negra.
A partida da Recopa-Sul Americana é realizada entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2019. No jogo de ida, realizado em Quito, as equipes empataram em 2 a 2. Como não há gol qualificado para visitante, para levantar a taça o Flamengo precisou apenas da vitória nos 90 minutos.
Conhecida por quebrar os recordes de público no Maracanã em 2019, a torcida do Flamengo teve a chance de ver a primeira conquista continental do clube no Maracanã. Em 2020 dois títulos já haviam sido conquistados em menos de uma semana: Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. Os rubros-negros superaram o marco histórico de 1981, quando o time principal do Flamengo faturou 3 títulos em 21 dias. Com a taça da Recopa, já são 3 títulos em 10 dias.