Impacto na cultura americana
Broadway adia reabertura dos teatros para setembro
Os teatros da Broadway adiaram a reabertura das atividades culturais para 6 de setembro, feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Segundo a divulgação feita na terça-feira, 12 de maio, pela Broadway League, grupo representante dos produtores e proprietários do teatro, a decisão ocorreu em razão da pandemia do coronavírus, considerando que Nova York ainda é o epicentro da doença nos EUA.
Apontados como uma das atrações culturais mais visitadas, os teatros estabeleceram, anteriormente, a data da reabertura provisória para 7 de junho. A Broadway League também afirmou que o grupo está trabalhando com o governo e autoridades de saúde com objetivo de desenvolver planos para reabrir os teatros na data prevista, seguindo as medidas de segurança que estão sendo adotadas no mundo e elaborando novas recomendações para o público, artistas e assistentes de palco. Entre as possibilidades discutidas pelos produtores estão a encenação com elencos em menor escala e adoção / redação de enredos que permitam o distanciamento físico nos palcos.
A Broadway – avenida em Manhattan que inclui mais de 40 teatros profissionais com 500 ou mais assentos cada - suspendeu as operações em 12 de março. Na época, havia 31 espetáculos em exibição, incluindo "Aladdin", "Hamilton", "Harry Potter e a criança amaldiçoada", "Moulin Rouge!" e "O sol é para todos".