Cidadãos têm medo da violência
Tiroteio assusta moradores na região de Quintino
Vários disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores da região de Quintino e Água Santa, Zona Norte do Rio, na noite da terça-feira, dia 10. De acordo com dados do aplicativo Fogo Cruzado – plataforma colaborativa que tem o objetivo de registrar a incidência de tiroteios e a prevalência de violência armada – os tiros ocorreram na rua Saçu às 15h12, próximo à Faetec de Quintino.
“Muito tiro, parece que o tiro era aqui na garagem. Eu soltei até o Thor (cachorro) com medo de alguém pular aqui”, afirmou Ana Lucia Villanueva, 55, dona-de-casa e residente no bairro há mais de dez anos. Moradores estão com muito medo da violência na região e afirmam que um antigo
traficante retornou à uma das comunidades do bairro, o que poderia ter causado um confronto entre facções.
Um alerta foi publicado na página "Voz de Quintino" no Facebook. Nos comentários da publicação, moradores de Água Santa contam que também se assustaram com os disparos. Às 22h51, de acordo com o Fogo Cruzado, tiros também foram ouvidos nas proximidades do Morro do Dezoito em Água Santa. A rua Clarimundo de Melo foi fechada, o policiamento foi reforçado na rua Torres de Oliveira e algumas aulas do CVT Quintino foram suspensas. Até a redação desta matéria, não havia informações sobre feridos.