Shows domésticos em meio ao isolamento
Artistas continuam ativos durante quarentena
Por conta da pandemia da Covid-19, a orientação dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a todos os países é clara: fiquem em casa. O mundo parou e apenas os serviços essenciais como supermercados, farmácias e hospitais estão abertos. A consequência do isolamento físico poderia ser o tédio, porém artistas, tanto famosos como populares, têm feito diversas manifestações artísticas para entreter a população sem precisar sair de casa.
O Globo está lançando um festival online chamado #tamojunto, mobilizando mais de 30 artistas de gêneros musicais diferentes. De sexta a domingo, das 18h às 22h, os cantores fazem uma apresentação caseira de 30 minutos via Instagram. Alguns dos artistas que fazem parte do projeto são Adriana Calcanhoto, Marcos Valle, Martinho da Vila e Margareth Menezes.
Outros tomaram iniciativas por conta própria, como o cantor Vitor Kley, que realizou um show caseiro da janela de seu apartamento em Balneário Camboriú, transmitido também através do Instagram. Já o vídeo de uma italiana viralizou no Twitter. Ela cantou “Shallow” - música do filme "A star is born' e interpretada originalmente por Lady Gaga - com muita emoção da sacada de seu apartamento, emocionando os vizinhos e poucos passantes.