Primeira operadora social é lançada no Brasil

Texto: Amanda Botelho • Foto: Divulgação / Alô Social 30/OUT/2020 Tecnologia
O Favela Holding lançou na quarta-feira, dia 28, o Alô Social Celular, uma operadora de telefonia móvel com objetivo de democratizar o acesso à comunicação e à internet, e chegar a 4 milhões de clientes até junho de 2021. A operadora disponibilizará serviços de telefonia celular a preço justo com vantagens em ligações, SMS, WhatsApp ilimitado, benefícios cumulativos e cobertura 4G em todo o país.

Realizado na sede de lançamento da companhia em Barueri, São Paulo, o evento contou com a presença de 120 funcionários, além dos embaixadores da marca – os atores Hélio de la Peña e Sérgio Loroza, o cantor Dudu Nobre e os rappers MV Bill e Nega Gizza.

O Alô Social Celular já estava ativo antes do lançamento. A operadora funcionava em parceria com a TIM para o projeto Mães da Favela On, da Central Única das Favelas (Cufa). A iniciativa tinha o objetivo de combater o isolamento digital de 500 mil mães moradoras de favelas do Brasil. Para isso, foram distribuídos chips com acesso ilimitado à internet por seis meses. No Rio de Janeiro, as mães da Rocinha foram beneficiadas.