Impactos do novo coronavírus
Enem 2020 será adiado em até 60 dias
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) decidiram nesta quarta-feira (20) pelo adiamento de um a dois meses das datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Devido aos prejuízos causados na educação em função da pandemia de Covid-19, o exame – previsto para ser realizado inicialmente em novembro – deve ser remarcado para dezembro ou janeiro do próximo ano.
O comunicado oficial do instituto afirma que o MEC e o Inep dicidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital “atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Enem". E acrescenta: "As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”.
Para decidir a nova data das provas, ainda segundo o comunicado, uma enquete será promovida pelo Inep para os inscritos do Enem 2020, no mês de junho, através da Página do Participante, onde os estudantes poderão opinar sobre os dias de preferência.