Moda nas ruas do Méier
Comércio popular desponta na região
Com uma vasta possibilidade para compras, a região central do Grande Méier se tornou o segundo maior centro comercial popular da Zona Norte, perdendo apenas para o bairro de Madureira. Contando com inúmeras lojas físicas e também ambulantes, o comércio local vem crescendo a cada dia. Dados da Fecomércio-RJ apontam que o movimento dos lojistas na região teve um crescimento de 30%, mas não são apenas as lojas físicas que vem atraindo a atenção dos consumidores. Barracas e feiras livres de moda e artesanato vem ganhando espaço na região, principalmente quando o assunto é moda a preço popular.
“Eu prefiro comprar em feiras, pois adoro a praticidade e o contato pessoal muitas vezes direto com o fabricante, coisa que em grandes lojas de departamento não encontramos”, afirmou Ana Beatriz moradora da região.
Além de agradar os consumidores, o comércio e as feiras populares têm gerado empregos e movimentando a economia local. “Eu venho expor meus produtos toda terça e quinta. O movimento da feira tem me ajudado a quitar algumas dívidas, não tenho do que reclamar”, contou dona Rosa, expositora de roupas.