Revolução tecnológica dispensa agências físicas
Conheça os bancos digitais
Com o crescimento da tecnologia, os bancos digitais surgiram com a promessa de inovar a experiência do consumidor nos serviços financeiros. Entre as propostas apresentadas, está a de simplificar a vida dos consumidores, com serviços completos mais eficientes e que auxiliam na redução de filas. Utilizando tecnologias avançadas que incluem biometria e reconhecimento facial, oferecem para o usuário a facilidade de um atendimento 100% realizado via smartphone, visto que possui acessibilidade na palma da mão e sem interferência humana.
Os bancos digitais cobram menos ou até isentam os clientes de algumas tarifas, pois os custos de manutenção dos serviços são baixos, uma vez que não existem agências físicas e um alto número de funcionários. Mesmo não tendo agências, os bancos digitais oferecem opção de saques através dos caixas eletrônicos 24 horas, disponíveis nas principais cidades do Brasil. Entre vários bancos deste mercado, os três maiores são o Banco Original, o Banco Neon e o Nubank.
No entanto, o surgimento dos bancos digitais começa a incomodar os bancos tradicionais, como o banco Bradesco, que anunciou a criação do seu próprio banco digital, segundo publicou o site Valor Econômico.